- Uma grande curiosidade sobre os pinguins é sua fidelidade conjugal: eles costumam passar a vida inteira com o mesmo parceiro. Você sabia disso?
Para descobrir quem será sua companheira, o pinguim macho age de forma encantadora ao apanhar uma pequena pedra e depositá-la delicadamente em frente a outro que esteja sozinho. Caso receba bicadas raivosas e agressivas em troca, sabe que se enganou e, na verdade, deu a pedra a um outro macho. Se o presente é recebido com indiferença, significa que é uma fêmea ainda não preparada para o acasalamento ou já comprometida.
Então, o pinguim apanha o presente e continua em sua marcha para encontrar uma companheira. Quando a oferta é aceita reverentemente, significa que encontrou seu par. Então, faz outra reverencia em resposta e o casal celebra a união com um coro nupcial. Depois disso, nunca mais se separam.
Eu quero um amor assim, um amor de pinguim. Um amor que dure a vida toda. Um amor puro e verdadeiro. Um amor que frutifique. Um amor de fidelidade e lealdade. Um amor que ultrapasse as tempestades, as intempéries, as distancias. Um amor que ano após ano retorne para me encontrar no mesmo lugar. Que seja diferente todos os dias e Que reforce dia após dia suas convicções.
Eu quero um amor de pinguim. Um amor que apesar de toda dificuldade, sempre retorna para o ser amado. Um amor simples e sem grandes pretensões mas que é grandioso apenas por ser amor. Eu quero um amor de pinguim. Um amor que colabora, que inspira, que encoraja.
Um amor que divide, que soma, que jamais subtrai. Um amor que não foge das dificuldades mas que as enfrenta junto ao ser amado. Eu quero um amor de pinguim. Um amor que em dias frios seja capaz de aquecer meus pés que em dias quentes consiga refrescar minha alma que nos dias amenos coloque vida em minha vida. Eu quero um amor de pinguim. Um amor eterno. Um amor imenso. Um amor assim, Feito um amor de pinguim…
Quem não quer um amor assim? ♥
0 Comentários
Comentem aqui!