Textinhos ♥

TEXTO: OLHOS SECOS E CORAÇÃO MOLHADO ♥

19:40


A chuva grossa que insiste em cair desperta a vontade de sair na rua para encharcar o corpo e lavar o espírito. Em dias assim tudo fica mais lento. Como em um movimento de câmera lenta. Desperta a preguiça e a vontade de não fazer nada, mas fazer nada não congela a nossa mente e corpo imóvel, quase sempre é sinônimo de mente inquieta. É exatamente isso que eu sinto neste momento. Uma inquietação profunda na alma. Há quem goste da chuva, no meu caso não é segredo para ninguém, que nunca fui fã dela. Mas não é pelo transtorno que ela trás, com carros quebrados e trânsito complicado. Não gosto é da inquietação que ela trás. Porque odeio me sentir acuada e gosto de pensar a todo momento que os problemas podem ficar sempre para mais tarde. Por vezes me pego desesperada e sem saída por ter protelado demais algo que não podia ser adiado e, uma hora ou outra, a crise precisa ser sanada. Nos últimos dias eu tenho prorrogado bastante os problemas. Mantenho a mente ocupada desde a hora em que o despertador toca, até o momento em que me forço a dormir. Me esforço para deixar o corpo cansado. De maneira que ao deitar a cabeça ao travesseiro não tenha tempo nem para pensar. Mantenho distância de livros ou dos cadernos que com tanto afinco insisto em escrever sem parar. Evito sair com amigos que me conheçam demais, para não acabar a noite contando lamúrias de coisas que não podem ser resolvidas com palavras. E se me fecho demais é porque não acredito em análises ou psicologias baratas. Sou assim, discreta e calada. Minha cura vem da alma e só quem tem o poder de diagnosticar a enfermidade e dosar o medicamento sou eu. Pode me chamar de individualista, porque eu não ligo. O melhor de mim vive junto ao meu pior e por hora os dois andam convivendo muito bem. Dias bons e maus todo mundo tem. É como a natureza, que sempre vai trazer dias de chuva e de sol.

By: Manuela Alves

VEJA TAMBÉM...

2 Comentários

Comentem aqui!

Contatos ♥